Turma da Mônica

Turma da Mônica





Personagens principais


Filmes:


ASESSE O SITE ´´UMA AVENTURA NO TEMPO`` http://umaaventuranotempo.globo.com/




O pensador de planos infalíveis















Sabia que o Cebolinha, onde quer que esteja, fazendo o que quer que seja, sempre fica bolando planos infalíveis para derrotar a gorducha, baixinha, dentuça?
Ah, sim. Para os poucos que ainda não sabem, a gorducha é a Mônica, sua vizinha de bairro, virtual e real dona da rua e circunvizinhanças. Queriam o quê? Com a força que ela tem... mais aquele coelhinho que gira mais rápido do que as hélices de um helicóptero, em suas mãos. Está certo que o Cebolinha já usou quase todos os tipos de nós nas orelhinhas do coelhinho Sansão. E por isso, de vez em sempre leva uma coça. Mas ele explica que somente está treinando (!!!).
Desde que ele ganhou de um tio marinheiro um livro que ensina a fazer os mais diversos nós, ele não descansa. Quer experimentar todos os tipos de nós... e cismou que as orelhas lindas, grandes e macias do coelhinho da Mônica são melhores do que qualquer corda ou barbante para o treinamento.
Mas para chegar até o coelho, para tocar nas orelhas, para ter tempo de dar os nós... é que são elas.
A Mônica está sempre tão atenta.
Daí a necessidade de pensar em planos... muitos planos, de preferência infalíveis, para chegar ao coelho... e depois escapar do próprio, principalmente se vier nas mãos da Mônica.
E é por isso que o Cebolinha parou um pouco de novo para pensar.
Só que desta vez parou para pensar num lugar e num momento diferente, inusitado. Foi logo que saiu do riozinho que corre ali atrás das últimas casas, na beiradinha do bairro do Limoeiro.
Ainda peladinho, sentou-se numa pedra e deu de pensar, de matutar, de procurar, de novo, os caminhos para chegar a mais um plano. Desta vez, que fosse infalível.
E pensou... pensou... e pensou... e o tempo passava e o plano não se completava na sua cabecinha.
Nem raparou que passava por ali um homem com ar de artista que ficou espiando aquele menino imóvel, pensativo, sentadinho na pedra, durante algum tempo.
Em seguida, o homem se foi com um sorriso nos lábios.
Tinha tido a inspiração para mais uma escultura. Que era o que ele adorava fazer.
Chegou ao atelier e fez um primeiro estudo, baseado no que acabara de ver, perto do riozinho. E nasceu dali uma estátua gozadinha, de um menino peladinho, de cabelos espetados.
Daí o escultor olhou, pesou, pensou, e resolveu fazer uma nova escultura. Desta vez projetando a mesma posição, o mesmo jeitão pensativo, numa outra peça, agora com as proporções de um homem adulto. Terminou o trabalho, sorriu satisfeito com o resultado e resolveu chamá-lo de "O Pensador".
Em seguida, com o martelinho e o cinzel, gravou, na obra, sua assinatura: Auguste Rodin.
Ah! O Cebolinha?
Se já não virou estátua, a esta hora deve estar levando outras coelhadas da Mônica. Coitadinho.
---------
Em tempo - uma reprodução do Cebolinha pensando nos planos infalíveis está exposta no Conjunto Cultural da Caixa, em Brasília, de 1º de agosto a 12 de outubro de 2003.
Aproveitem, passem por lá e vejam, também, mais de quarenta quadros com releituras das mais importantes pinturas do Brasil e do mundo, com a Turma da Mônica (e outras turmas).
28.09.2001


Historia em quadrões(mande por e-mail)









Fotos cine gibi o filme (mande por e-mail)





Descobrimento do Brasil(mande por e-mail)



vila de são Vicente




Ronaldinho gaúcho- fotos (mande por e-mail)










Filmes.



Astronata










Historia do cebolinha

















Fim



Músicas da turma




Música de paz música de carnaval












Música do descobrimento do brasil cante o hino nacional





MP3)





Cd turma da mônica Brincar com o movimento música : Magali Melancia





CD "Turma da Mônica"música

Histórias da turminha:

"E mais uma vez... Mister B"





Escultoras de Cabeça O Mistério das Models O Segredo da Pirâmide Turminha Dinossauros Aniversário no Sítio Um Natal Empacotado O que está faltando? Qual é a sua fantasia? Chá do outro mundo Um dia muito especial Complicado demais O Pó de Pirlimpimpim Mônica no Sô Joares O Natal de J. J. Júnior Os cavaleiros da Távola Quadrada O plano sangrento Os concorrentes Eternos rivais Batmão O cozinheiro O Príncipe Monstruoso A Mônica é um gênio Nem Fróide explica... Um Natal glacial A Ilha Misteriosa Um amor dentuço Um monstro embaixo da minha cama! Monstros da noite Porcos no Parque Uma canção de Natal para a Mônica! Quem te viu e quem TV O Julgamento Os Bebezões Na Escola Bichinhos sem Pelúcia Sub Marina O filminho da Marina! Quem é o fã número um? O Comilão Os 4 músicos do bairro do Limoeiro! A Pá de Palitinhos Eu quero um elefante verde!! É o Bicho! É o Bicho! Quiabos Todos a bordo! Folias no Clube Histórias Trocadas As Panterelas A Volta das Panterelas A Harpa de Orfeu Predadorzinho A Bruxa de Blu 2001 Uma Odisséia no Parque Na era da selvageria! Tela à vista!! Um Plano Genial O bichinho dentro do ovinho O Vestidinho Tantas Expressões Nana nenê Por um mundo melhor! Brigada Antiácaros Você não mudou nada! O Plano Vampiral Era uma vez... O Aniversário dos Signos A Volta do Capitão Anêmona! O Império Contra a Vaca O Verdadeiro Natal Parque da Mônica e o Supernenê Festa Inesquecível Com talento Do Contra Lendas do Folclore O sexo dos anjos Teatro de Fantoches A Turminha no Zoológico Soprou, ficou Xô, bicho feio! A idade da espontaneidade A Bruxa dos Doces O Concurso das Denises Aconteceu no Carnaval A ameaça que veio do planeta Berinjela Seu Juca na mata Aniversário Macabro Trocando os Cebolas O especial do ursinho Bilu O diário de um leão Quanto mais baixo melhor Quero o meu bermudão



Uma Estrela do Outro Mundo O Dragão que queria se casar Os Três Ursos Mônica, A Bonequinha A Estrelinha Apagada Espelho espelho meu... Mônica, a sereia Mônica Adormecida Mônica contra o terrível exército do Capitão Feio A Deusa Moni Kaa Nossa filhinha está crescendo A quem eu puxei? Em busca do nariz de Isabelle! Abduzidos? Chapeuzinho Vermelho Como atravessar a sala Os brincos novos que a mamãe comprou A Cabeleira Baixinha, gorducha e dentuça... por telefone A Loira do Banheiro Peça Bis! Eu Quero Dormir! Um presente do futuro! Brincadeiras de amigas Venha à minha festinha! Festão com Monicão Presa no banheiro usando o batom da mamãe Coelhada assim, não vale! A noite das garotas Anjo do cabelo liso





Cada um na sua! O Cebolinha é um BONECO! Meu Primeiro Penico Monstros embaixo da cama... Coincidência Demais! O Mapa dos Piratas De Avental Tem pestinha no banheiro Os entregadores de sofá O novo plano! O pano de prato mágico Bem-Vinda, Maria Cebolinha! Cebolô de Belgelac No Provador Anjos Papel Machê O Aniversário do Cebolinha - Um presenteLambão Às duas horas da madrugada Som Animal O que acontece do outro lado? O Concurso de Presépios de Natal O Plano da Armadura à Prova de Mônica Um porquinho incomoda muita gente Eu quero brincar! O Paraíso Astral Um Plano Estupendo Um presente do futuro! Brincadeira de Bater Acampamento do Terror Uni Duni, Dinossauros Amigo é coisa pra se guardar... (e não, pra com ele aprontar!) Amizade De mal para sempre Papai Natalino Isso não vai fazer bem pra minha imagem... O regresso da volta do retorno da Múmia Rumo às Estrelas Era uma vez uma loja de brinquedos eletrônicos... Tal pai, tal filho Barraco entre famílias Japonês garantido, nô? O grande concurso das balas Bilula Contos de fralda Do outro lado da linha Os caçadores da ilha perdida O número 200 Cuidado com o que deseja Ce...bolinha de Natal A hora do pesadelo O exterminador de coelhinho sem futuro Eternamente Cebolinha O menino, a irmãzinha e a fralda minada






As Mães O rapto da Tia Nena Magali, Magacolá... Seis gatinhos e muita confusão Regras e Exceções Posto de Observação Um desencanto de sereia O café da manhã O Almoço O Jantar Gato Asseado Magali Adormecida O caso do apetite desaparecido Tomando conta do Dudu ou da geladeira? A História de Branca de Bolo Dudu! Cadê você? Missão quase impossível O Terrível Plano dos Besouros Alienígenas Contatos Imediatos do 3º Miau O Monstro da Geladeira Ponto de Vista Um Aniversário Nada Previsível Sai pra lá, Barata! Eu Quero Dormir! O que não engorda, mata! Pedido de Aniversário Caixinha saturada, gato apertado Gato Quer Cafuné Aniversário da Magali, Festa do Mingau Sempre falta alguma coisa Afia ou arranha? Imperatrix Magali Os Caçadores de Fantasmas Aquela vontade de comer melancia O almoço que veio de longe A Magali deve crescer ou não? Igualzinha a Tia Nena Árvore de Mingau Reencarnação Dudu com erva, gato não nega Os adolescentes O filme das 5 e o gato assustador O dicionário de miauês Vai cozinhar bem assim, lá em Zundung! O infalível plano alimentício Os micos que a gente paga para ir à praia!!







A Máquina do Tempo Turminha de Bolso Presente oculto Dr. Olimpo X Capitão Feio Ártico ou Antártico? Perdidos no meio do nada! ...O Episódio Um! O Dragão de Cavalot Adoro estes dias perfeitos O sumiço da Jujuba! O Espião Oba! Oba! Hoje é o dia do meu aniversário! Ai, que medo! Fuga através do tempo Por que chove? Rolo de Papel Aniversário no Parque do Ursinho Bilu! Dia de Faxina no Quarto do Cascão O Porquinho Borralheiro O Plano da Armadura à Prova de Mônica Uma Limpeza Animal Um Plano Estupendo Mágico de Festa Catando Lata História para Dormir L.O.B.O.S. Os Três Sujinhos O presente do tio Gérson Por que eu NÃO gosto de ir à feira Mais que um Herói Figurinha difícil O Enigma da Ilha O Estímulo Certo Uma confusão tamanho família Os heróis do planeta gelado Que dia é hoje? Casco-cola issequié!! A hora do pesadelo Moscas, pra que te quero! Promessa antiga Gibimania



O castelo mal-assombrado Fábulas Com vocês... Mister B O Pequinês Bidu em " " Circo de Pulgas Esquecido e carrancudo/ E mais uma vez... Mister B/









O Bug da Morte Confusão no Céu O Museu O duelo dos vampiros Dia na Praia Meia-noite na Tumba do Penadinho Respeito é bom e eu gostaria tanto! Mortix Coisas do Frio Frio... Trevas... Cemitério dos Sonhos Morceguinha Apaixonada O Indeciso SuperFantasma X-Monstros O Incrível Frank Um Vampiro Esfomeado O Monte do Terrir O dia em que a Dona Morte perdeu a lista Perigosa Perua Paul is Dead Você é o grande amor da minha morte! Faz por merecer



Que furada de reportagem! O Unicórnio Ou nós acabamos com as formigas... Perdidos e Desconectados Primo da Cidade, Aniversário no Sítio Um Aniversário Assombrado O que você vai ser quando crescer? A...de Abelha Serenata de Horror Meu quarto e nada mais E os bichos não sabem? Uma estrelinha chamada Mariana O presente de uma estrelinha É claro! Halloween na Roça Estranhos Sinais É só beijar! Dois aniversários, duas vidas O lobisomem Sinais no sítio O porco-espinho e a borboleta-fada Os assombrosos ruídos de uma noite na roça!
O que está insinuando? Sorte no jogo, azar no...






As sombras da vida Jankempom
A noite em que a lua foi devorada pelas piranhas






Vampiromania
Beija-flor



ASTRONAUTA
TITI
Os invasores do planeta Tomba
Um castigo enfadonho




Histórias Exclusivas




"Esportes Olímpicos". Maisuma história em quadrinhos inédita, exclusiva, no site da Turma da Mônica.
"Cascão... Sem Limites".A primeira história em quadrinhosda Turma, publicada em1ª mão na Internet.



Gibizão




Horacic Park
Comandante Gancho
BatmeninoEternamente
Os Doze Trabalhosda Mônica





Superparque
Romeu e Julieta
Coelhada nasEstrelas
Mônica e osBárbaros











Turma da Mônica em:Romeu & Julieta

Dona Morte em:Um dia de abril



Clique aqui eacompanhe a história.

Clique aqui eacompanhe a história


Turma da MônicaPáginas Semanais
Tiras
HorácioPáginas Semanais

Histórias Especiais

Páginas semanais da turma :







Jogos:


Cruzadinhas
Vamos Pintar!

Jogo de Senha
Ligue os Pontos
Jogo dos 7 erros
Siga o Som
Jogo da Memória
Guarda-roupa da Mônica

Splash - Bicho Virtual
Jogo das Sombras
Jogo das Palavras
Derrote o Capitão Feio

Dica de jogos:
“Splash”



A turminha com 80 anos:


Mônica




Cascão



Franjinha



Anjinho




Magali




Cebolinha




Turma Da Mônica Jovem


Imagens(Capas)

Nº 4 Nº 0




Páginas (da revista Nº 0)









Descrições (Especial sobre o beijo da Mônica e do Cebola)




01/12/2008
A quarta edição da revista Turma da Mônica Jovem, publicada pela Panini, que traz o primeiro beijo de Mônica e Cebola, está sendo um sucesso entre os leitores. E na mídia também.Esse momento tão aguardado dos quadrinhos foi capa de praticamente todos os grandes portais de internet e rendeu notícia em centenas de jornais, TVs e rádios do Brasil inteiro. Confira abaixo algumas dessas matérias.- O Estado de S.Paulo- Portais G1 e Globo.com- Folha Online: matéria 1 e - matéria 2- IG- Zero Hora- Portal Caras- O Fuxico- EPTV- TV Alterosa- Correio Popular- Divirta-se, do portal Uai- Jornal do Commercio- O Povo Online- Diário do Grande ABC- O Dia- Universo HQ: matéria e resenha- Blog dos Quadrinhos, do UOL- Anime Pró- Quadrinho.com- Judão- Omelete- NT Gospel- O Fluminense- Blog do jornalista Sidney Rezende- Alagoas 24 Horas- Diário do Pará- Tribuna do Norte- Planeta TV- Portal 180 graus- Tribuna do Brasil- O Popular




24/10/2008
Não é só nas bancas que a revista Turma da Mônica Jovem vem fazendo enorme sucesso. Nas semanas de 5 a 11 e 12 a 18 de outubro, as edições 1 e 2 ficaram dentre as publicações mais vendidas em livrarias. As informações são dos jornais O Estado de S.Paulo e O Globo, que mantêm rankings semanais de vendas em livrarias. Mauricio de Sousa é o único autor com duas publicações em ambas as listas. E a tendência é isso se repetir nas próximas semanas, com o lançamento da terceira edição.



TURMA DA MONICA JOVEM ED.00
E muitos leitores pediam para ver a Turma mais crescidinha?. Depois de estudar e pesquisar muito para unir o estilo mangá com o do nosso estúdio, fiquei bastante feliz com o resultado.
Espero que os leitores também fiquem! As histórias serão em preto-e-branco, como nos mangás, cheias de ação, magia, aventura, humor (é claro) e até pitadas de romance.
As principais características dos personagens foram mantidas, mas com algumas mudanças absolutamente necessárias para que Turma da Mônica Jovem repita o sucesso da Turminha.
É preciso estar atento aos jovens à nossa volta. E observando nossa juventude e mesclando com elementos dos mangás, temos tudo para não apenas agradar os nossos leitores, mas também para conquistar novos.
Os leitores vão se surpreender com os novos visuais dos personagens.
Além da Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, aparecem o Franjinha, a Marina e até o Anjinho (espere pra ver como ele ficou).
E até um vilão bastante conhecido dará as caras. A idéia, com a Turma da Mônica Jovem, é basicamente ampliar nosso público. E, vale lembrar, as revistas com a Turminha ainda criança continuam saindo todos os meses, pela Panini. Durante um período, vamos sentir a receptividade dos leitores e, com o tempo, pretendemos abordar questões pertinentes à adolescência, como namoros, sexo e até drogas. Mas de uma maneira muito bem estudada. Como se fosse de pai para filho.
MAURICIO DE SOUZA

Obrigado por ler o meu blog! Em breve mais sobre turma da Mônica!E por favor botem comentários!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Poesias de Machado de Assis

No alto: O poeta chegara ao alto da montanha,E quando ia a descer a vertente do oeste,Viu uma cousa estranha,Uma figura má.Então, volvendo o olhar ao subtil, ao celeste,Ao gracioso Ariel, que de baixo o acompanha,Num tom medroso e agrestePergunta o que será.Como se perde no ar um som festivo e doce,Ou bem como se fosseUm pensamento vão,Ariel se desfez sem lhe dar mais resposta.Para descer a encosta O outro lhe deu a mão.Machado de Assis

Círculo Vicioso: Bailando no ar, gemia inquieto vaga-lume:- Quem me dera que fosse aquela loura estrela,que arde no eterno azul, como uma eterna vela !Mas a estrela, fitando a lua, com ciúme:- Pudesse eu copiar o transparente lume, que, da grega coluna á gótica janela,contemplou, suspirosa, a fronte amada e bela !Mas a lua, fitando o sol, com azedume:- Misera ! tivesse eu aquela enorme, aquela claridade imortal, que toda a luz resume !Mas o sol, inclinando a rutila capela:- Pesa-me esta brilhante aureola de nume... Enfara-me esta azul e desmedida umbela...Porque não nasci eu um simples vaga-lume?Machado de Assis

BONS AMIGOS: Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!Machado de Assis


SAUDADE: Por que sinto falta de você? Por que está saudade?Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.Sua amizade me faz sonhar com um carinho,Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez...Só não quero perder sua amizade, esta amizade... Que me fortalece me enobrece por ter você.Machado de Assis

Um comentário:

marilene disse...

Mauricio sinto pelo crescimento da Turma da Mônica, Eles crescerão porém a qualidade que erra marca registrada ganhou uma roupagem que particularmente não gosto. Sou uma jovem fâ sua de 38 anos, acompanhei todo seu progresso...
Neste momento me vejo sem ter como adquirir o seu material por não estar gostando do que vejo nas bancas.
Sugestão, por que não faz votação pra verificar a melhor forma de deixar o seu material, que outrora marcou época.
Beijos a todos.
Marilene de Salvador, Bahia.